sábado, 21 de julho de 2018

Gratidão!



... “ Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo ...”

Se você está lendo essa mensagem é porque em algum momento de sua vida você cruzou o meu caminho.

Completei mais um ano de vida, estou na fase da vida que se sonha ter maturidade e sonhos inimagináveis realizados.

Hoje posso dizer que a maturidade me alcançou, talvez o meu filho tenha me trazido ela de presente quando nasceu.

A maturidade é assustadora, você passa a vida toda tentando provar algo e você descobre que não precisa provar nada para ninguém. Você só tem que viver a vida com a responsabilidade das suas escolhas.

Você passa a entender que o medo nasce do cansaço e da solidão. Se estiver atento (a) a isso, será mais generoso (a) com você mesmo.

E o amor que você tem que conquistar é o amor próprio.
Só você vai te amar incondicionalmente, nem seus filhos vão.

Sonhos...Nossa! Os sonhos!

Tantos sonhos, alguns eu alcancei, alguns eu não estava preparada para vivê-los, outros não eram meus ...e outros estou construindo os alicerces para que aconteçam.

“Sonho que se sonha só, é só um sonho”.

Por isso, estou construindo sonhos junto com meu marido e com meu filho. 

O melhor de tudo é chegar a essa altura da vida e perceber que você é uma pessoa de sorte. Que na maior parte da sua caminhada você encontrou mais gente do bem do que gente ruim.

E os amigos, os verdadeiros laços de amizade e amor são para toda a vida. Não é necessário estar perto ou seguindo a vida próximos. Você sempre sentirá o coração pulsar de alegria e calmaria quando falar ou se recordar, daqueles que lhe são caros no coração.

Pois, são essas pessoas, os verdadeiros amigos e a sua família, que vão ter sempre o melhor pensamento direcionado para você e vão te trazer as melhores lembranças de alguma fase da sua vida.

Eu me sinto privilegiada, minha família é um presente de Deus e os amigos já coleciono verdadeiros amigos de toda uma vida.

E VOCÊ, que faz parte desse grupo seleto de amigos, saiba que nada disso teria sido possível, se em algum momento da minha vida, você não tivesse estado lá, do meu lado, me apoiando, me fortalecendo.

Pouco importa se nosso encontro foi de meses, anos ou décadas...se você está perto ou distante agora...o importante que você faz parte de um grupo seleto de pessoas que vou me lembrar sempre.

Para comemorar minha nova idade, decidi que essa seria minha forma de comemorar _ agradecendo a você!

E agradecendo à minha família de origem e a que formei.

“Agradecer é admitir que houve um momento em que se precisou de alguém; é reconhecer que o homem jamais poderá lograr para si o dom de ser autossuficiente. Ninguém e nada cresce sozinho: sempre é preciso um olhar de apoio, uma palavra de incentivo, um gesto de compreensão, uma atitude de amor. ”

Meu sincero obrigada a você!

(Não preciso dizer nomes, vocês que são moradores do meu coração, já se reconhecem nas minhas palavras)  

Gratidão!

Vivian Patrícia C. Ferreira.


·           

3 comentários:

  1. Belíssima reflexão! É mesmo um privilégio fazer parte da sua vida!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela amizade e forma generosa que você sempre me acolhe em nossas conversas. Amo ter você como amiga.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela amizade e forma generosa que você sempre me acolhe em nossas conversas. Amo ter você como amiga.

    ResponderExcluir