domingo, 31 de julho de 2016

Qual infância estamos construindo?
Mamãe Levada tem essa preocupação.

Depois de iniciar essa jornada em defesa do brincar livre, passei a observar mais os filhos com suas mamães, com seus adultos de referência e fico muito preocupada.

Nos escondemos atrás do não tenho tempo e não paramos para pensar que nossas famílias precisam de planejamento de lazer familiar.

Se os pais estão ocupados trabalhando, cuidando de uma parte importante da família, quem poderia ajudar nessa parte de brincar com as crianças?

Muita gente diz, só dar um brinquedo e deixar brincar. Mas, sabemos que só nos desenvolvemos integralmente se estivermos em contato com outras pessoas.

É muito comum os pais reclamarem da falta de tempo, e o brincar ser colocado em segundo, terceiro e até quarto plano.

As consequências de não brincarem é grave para o desenvolvimento das crianças e, ao final, também na vida adulta. Não é à toa, vemos hoje muita medicalização infantil.

Fico de cabelo em pé com crianças funcionais abaixo de 6 anos fazendo terapia. Minhas desculpas, aos meus colegas da área, vocês sabem que não funciona.

Terapia abaixo de 6 anos é para crianças disfuncional, que deve ser aplicada junto com trabalho desenvolvido por equipe multidisciplinar, com diagnóstico feito através de exames clínicos.

Criança na primeira infância tem que brincar.

A toda criança deve ser dado esse direito e essa oportunidade.

Brincar é uma oportunidade para a criança conhecer outras pessoas da sua idade e aprender com elas. É nesse momento que acontece o desenvolvimento social, criativo e emocional.

Cada pai e mãe, pode fazer sua parte.

Eu iniciei com as Oficinas Mamãe Levada com o objetivo do meu filho ter com quem brincar.

Hoje, defender o brincar livre, auxiliando as mamães, papais e adultos de referência virou a minha nova carreira, minha missão de vida.

Através de meus atendimentos de Coaching, Cursos sobre o Brincar Livre, Encontros de Mães e Oficinas Criativas para as Crianças quero estar contribuindo para um mundo melhor.

Falamos tanto de um mundo melhor e precisamos começar dentro de nossas casas.

A Mamãe Levada abriu sua casa e seu coração.

Esperamos que nessas férias vocês tenham se divertido em família, ou ao menos proporcionado essa possibilidade para seus filhos.

Nessas férias, escutei uma mãe:
_“ Esse ano decidi ser menos egoísta, já que eu não posso ficar em casa e brincar com ele, vou deixar que ele participe de atividades que promovam o brincar livre. ”

Ficamos felizes que através de nossa página no www.facebook.com/mamaelevada , muitas mamães estão programando atividades com seus filhos.

Como uma imagem vale mais que mil palavras, um pouco de tudo que rolou por aqui, em nosso Primeiro Ano em Defesa do Brincar Livre.









Muita gratidão aos meus clientes mirins.


E aguardem muitas novidades vindo por aí!







































\


Nenhum comentário:

Postar um comentário