terça-feira, 17 de maio de 2016

Ser Mãe é fácil ?
De repente me vieram com essa pergunta e o que responder?
A maioria das pessoas me olham e dizem que a maternidade foi feita para mim, como estou transbordando de felicidade, nunca me viram tão bem na vida como agora. Meus olhos brilham, minha energia contamina, os cuidados com meu filho são extraordinários, que sou uma mãe leoa, coruja, marreca...rsrsr... que meu filho é bem cuidado. Nossa! Lidar com todos esses elogios e depois responder que ser mãe para mim não é nada fácil.


 Iniciei minha gravidez num momento que faria a minha viagem dos sonhos, que mandaria meu chefe enfiar o aumento que me prometeu naquele lugar, estava com uma nova carreira engatilhada, entre outros planos.

Acredito que naquele momento Deus foi lá e disse, ela é muito educada para deixarmos ser deselegante agora.

Vamos dar para ela um presente muito especial que vai fazer ela viajar no tempo para frente e para trás até ela chegar na realidade que esse é o melhor sonho que poderia ter tido na vida. Deixaremos seu chefe continuar a pressioná-la, achar que está por cima das leis, mas ela poderá sentir prazer em dizer a ele (a) “conheço meus direitos”.  Soltará “pums” inesperados em reuniões importantes que a farão corar de vergonha, mas um pouco de humor a fará bem porque é sempre muito séria no trabalho. Ensinaremos a ela que pode ser a primeira a se alimentar porque a criança dentro da sua barriga se contorce de fome e não será ruim deixar tudo de lado e solicitar sua vez para pausar e se alimentar. Ensinaremos que na maioria das vezes, é preciso parar, respirar e seguir com foco, mesmo que o mundo esteja desabando do seu lado.

Muitos e muitos aprendizados com a oportunidade que me foi dada. Deus foi generoso comigo!



Acho que ser mãe é de uma imensa responsabilidade.
Ser mãe reflete os sonhos da infância, reaviva as crenças e faz reafirmar ou repensar os valores.
Ser mãe é uma cobrança diária da responsabilidade em criar um cidadão para o mundo.
Ser mãe te faz acordar várias vezes durante a noite para verificar se está tudo bem, mesmo com muito sono, a gente levanta quando o filho necessita, mesmo quando dorme tranquilo estamos lá do lado.
Dormir 8 horas passa a ser um luxo quando o filho nasce. Dei sorte que meu filho desde que nasceu dorme 8 horas ininterruptas, mas quem disse que eu conseguia ficar na cama sem ir no seu quarto verificar se estava tudo bem umas dezenas de vezes.
Ser mãe faz você ter várias profissões ao mesmo dia: médica, pedagoga, nutricionista, psicóloga, advogada...


Enfim, ser mãe é ter preocupação 24 horas por dia.
Tudo isso não é o que faz eu responder que não é fácil ser mãe.
Tudo isso me fortaleceu e fortalece a cada dia.

O que faz não ser fácil ser mãe para mim é que 24 horas passa muito rápido e eu que preservava tanto o meu tempo comigo mesma, as vezes ou na maioria das vezes, sinto ele me escapar.



E para você? É fácil ser mãe?










2 comentários:

  1. Nossa,o que dizer depois te ler tudo isto Vivian Ferreira, para mim foi um sonho realizado de ser mae ao 28 anos,eu desenhava o seu rostinho todos os dias.quando nasceu parecia que ia ser fácil, mas nao foi. Ele nao dormía direito e chorava muito, mas eu era a pessoa mais feliz do mundo com aquele baby grande e gordinho nos bracos. Sou uma mae coruja, determinada carinhosa, brava ao mesmo tempo ainda mais que sao dois meninos de menos de 2 anos de diferenca. Para mim nao e fácil ser mae mais Deus nos capacita todos os dias para fazer o melhor, e Amo ser mae e faria tudo de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem assim, Noemia! Não é fácil, mas faríamos de novo. Desejo muita saúde para você e seu filho. Acompanhe minha página no facebook/mamaelevada.

      Excluir